top of page
1300_Estate_Ae%2525C3%25258C%2525C2%2525

FAZENDA 1300 ESTATE

Área

160 ha

Ano

2019

Cliente

Atelier Daniel Corsi

Localização

Cunha, SP - Brasil

Clima

Cfa - Temperado Úmido

A Fazenda 1300 Estate é uma propriedade localizada a 20 Km de Cunha, no estado de São Paulo. O projeto consiste na análise ambiental do território com o intuito de identificar as áreas mais indicadas para a implantação de edificações, acessos, culturas agrícolas - videiras, oliveiras, café, lúpulo e pomares - além de áreas dedicadas à preservação da vegetação nativa.

A análise ambiental realizada baseia-se na análise das condições edafoclimáticas do terreno. O zoneamento resultante da análise considera a adequação de cada área do terreno para cada uma das atividades pretendidas.

A Fazenda 1300 Estate é uma propriedade agrícola localizada em região de altitude nas bordas da Serra do Mar e Serra da Bocaina, na zona de amortecimento da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O bioma local abriga a Mata Ombrófila Densa, Ombrófila Mista Alta Montana e os Campos de Altitude, composto em grande parte por araucárias, apresenta grande variedade de fauna e flora. As principais culturas da Fazenda 1300 Estate são as  oliveiras (20 ha) e videiras (10 ha), para a produção local de vinhos e azeites de oliva, entre outros produtos artesanais.

bottom of page