AR         alguns artigos e histórias sobre arquitetura, regeneração de ecossistemas, sistemas produtivos e novos modelos de vida

A Serra da Mantiqueira vista de cima, logo cedo pela manhã. A Serra é conhecida por sua beleza, seu modo de vida tradicional rural, sua culinária, sua gente acolhedora. Tem um valor fundamental no fornecimento de água para as grandes metrópoles de SP, RJ e MG, além de ar puro, biodiversidade e cultura.

 

Como podemos imaginar novas formas de produção e economia que preservem esta região rica e tantos outros ecossistemas naturais do planeta?

Foto: AR - Serra da Mantiqueira, 2019

Lagoa Toncek e Refugio Frey ao fundo - Bariloche, Argentina. Você consegue ver o refúgio?

 

Inserido na paisagem de forma natural, construído com os materiais disponíveis na região. A água que abastece o refúgio vem do lago, que por sua vez é abastecido com o derretimento do gelo nos pontos mais altos. Os visitantes se adequam às instruções de mínimo impacto no local. Os resíduos gerados são destinados à reciclagem ou incinerados para energia; o uso de sabão limita-se aos biodegradáveis. Banho quente? Não, banho de degelo.

 

Cada arquitetura favorece uma visão de mundo e incentiva uma relação específica com o território à nossa volta.

Foto: AR - Argentina, 2015

Calculadora de plantio:  5.060 mudas de árvores nativas plantadas até o momento no Brasil em nossos projetos

* início da contagem: 01/01/2016

Rua Roque Petrella, 46 - CJ 604 - Brooklin - São Paulo, SP - Brasil  |  CEP: 04581-050   |   Telefone +55 11 94119-3235   |   E-mail: contato@arquiteturarural.com

 

Todos os direitos reservados Arquitetura Rural ® 2016

  • Grey Instagram Icon