FAZENDA DO FUTURO ECOARAGUAIA

Área

501,250 ha

Ano

2019

Localização

Caseara, TO - Brasil

Clima

Aw - Tropical Savânico

A Fazenda do Futuro Ecoaraguaia propõe ser um novo modelo de propriedade rural, tendo suas atividades produtivas baseadas em modelos de regeneração ambiental, social e econômica. A propriedade localiza-se ao lado do Parque Estadual do Cantão, importante reserva ambiental nacional e às margens do Rio Araguaia.

O projeto para a fazenda aborda uma nova proposta de ecoturismo - uma experiência profunda de vivência da floresta, de suas águas, seus sons, seus cheiros, animais e plantas. Em especial, uma imersão nos ritmos da floresta, à fim de nos conectamos com uma dinâmica ancestral, latente dentro de nós.

A esfera construtiva baseia-se em técnicas construtivas tradicionais, inspiradas na cultura indígena ainda presente na região e materiais sustentáveis, como a madeira nativa e a palha. Os sistemas de água e saneamento permitem a ciclagem de nutrientes e o sistema de energia provém de fontes renováveis, como o sol e a força das correntes do rio. Na esfera social, empregamos a mão-de-obra local.

A Cabana OCA e a Cabana TABA são modelos à serem replicados na fazenda, de acordo com as áreas abertas disponíveis, buscando a integração harmônica no espaço. A Cabana OCA acomoda 4 pessoas confortavelmente, enquanto a Cabana TABA acomoda um casal. Suas dimensões são ideais para a função que desempenham, sem excessos, à fim de preservar o máximo de espaço natural.

Calculadora de plantio:  5.060 mudas de árvores nativas plantadas até o momento no Brasil em nossos projetos

* início da contagem: 01/01/2016

Rua Roque Petrella, 46 - CJ 604 - Brooklin - São Paulo, SP - Brasil  |  CEP: 04581-050   |   Telefone +55 11 94119-3235   |   E-mail: contato@arquiteturarural.com

 

Todos os direitos reservados Arquitetura Rural ® 2016

  • Grey Instagram Icon