REPRESA SERRA GRANDE

Área

2000 m2

Ano

2019

Localização

Serra Grande, BA - Brasil

Clima

Af - Tropical

O estudo para a Represa de Serra-Grande consiste no redesenho dos acessos e áreas de convívio localizadas em suas margens, definindo uma nova proposta de balneário para o desfrute da população local.

A Represa foi construída ao longo do percurso do rio Pancadinha. Muito frequentada, desempenha papel importante do ponto de vista social e ecológico.

A proposta se baseia na análise das características naturais do território, direcionando o desenho do novo balneário para soluções integradas. Uso de materiais disponíveis localmente, de boa durabilidade e adequados para a manutenção da permeabilidade do solo das margens, novos pontos de sombreamento, mobiliário fixo e móvel, reflorestamento das margens com vegetação nativa, introdução de ciclovias e novas trilhas, e estratégias de drenagem natural e saneamento biológico, para a saúde das águas.

Calculadora de plantio:  5.060 mudas de árvores nativas plantadas até o momento no Brasil em nossos projetos

* início da contagem: 01/01/2016

Rua Roque Petrella, 46 - CJ 604 - Brooklin - São Paulo, SP - Brasil  |  CEP: 04581-050   |   Telefone +55 11 94119-3235   |   E-mail: contato@arquiteturarural.com

 

Todos os direitos reservados Arquitetura Rural ® 2016

  • Grey Instagram Icon